Los Angeles: O que fazer em sua viagem
destinos

Los Angeles: O que fazer em sua viagem

Antes de começar a viajar com grande freqüência, a Califórnia sempre esteve no meu top 10, inspirado por lugares como a Disneyland, a praia de Santa M...

Mesmo antes de começar a viajar com grande freqüência, a Califórnia sempre esteve no meu top 10, inspirado por lugares como a Disneyland, a praia de Santa Monica e músicas de bandas como Red Hot Chili Peppers que sempre estiveram em minha playlist. Tive a oportunidade de marcar esse destino como visitado pela primeira vez em 2011, conhecendo Los Angeles, Santa Monica e San Francisco, e aqui nesse post irei falar apenas sobre Los Angeles para enfatizar bastante essa cidade pela qual tenho um grande carinho e que é a Nova York da Costa Oeste, com direito a praia, baladas, restaurantes excelentes e passeio incríveis!

Informações Geográficas

Los Angeles

(cujo nome significa “Os Anjos”) é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos com mais de 3.5 milhões de habitantes, perdendo o posto de maior cidade dos EUA apenas para Nova York. A área metropolitana de Los Angeles abriga mais de 12 milhões de habitantes e engloba cidades como Santa Ana e Long Beach. É um centro mundial de negócios e mídia, lar de muitas das principais companhias de cinema do mundo, principalmente por seu distritoHollywood. Obviamente que isso leva muitas celebridades de renome mundial a ter residência na cidade, sendo que não é difícil esbarrar com alguma pelas ruas de Rodeo Drive ou mesmo em alguma lanchonete local.

A Califórnia está na área PST (Pacific Standard Time), que é UTC/GMT -8 horas. Ou seja, em época sem horário de verão no Brasil, o horário pode chegar a 8 horas de diferença máxima e 6 horas de diferença mínima. Recomendamos conferir o *“World Clock”

de seu celular para não haver erros.

Atualmente (dezembro de 2016) a única companhia que perfaz a rota Brasil/Los Angeles em vôo direto é a American Airlines (AA), com um vôo diário com saída de São Paulo (Guarulhos), mas podem ser encontradas conexões bem adequadas com companhias como a Copa Airlines (CM) e a Avianca (AV) com saídas de diferentes cidades do Brasil. O aeroporto principal é o Los Angeles International Airport, cujo código IATA é LAX

e o tempo médio do vôo direto de São Paulo a Los Angeles é de 12 horas.

Assim como Nova Iorque,Los Angeles

é uma cidade multicultural, gigantesca e que tem um número sem fim de possibilidades de passeios, parques temáticos, baladas e restaurantes para o viajante se divertir. E sem sombra de dúvida, dá pra passar um mês por ali e não conhecer tudo que a cidade tem para oferecer de interessante. Para o viajante que vai conjugar Los Angeles com outras cidades próximas como Las Vegas, San Francisco e San Diego o recomendado é de dois a quatro dias de viagem. Sempre que posso recomendo aos meus amigos e passageiros o mínimo de dois dias de viagem para o destino, porém, se o budget e o tempo de viagem permitirem, acho que o ideal seriam quatro dias. Visitar Los Angeles é recomendado tanto para solteiros, para casais e para famílias. Tive a oportunidade de viajar para lá tanto a trabalho quanto a turismo com minha esposa e me divertir com grande intensidade.

Dentre as incontáveis possibilidades de passeios na cidade deLos Angeles, vou colocar aqui alguns dos passeios que mais me agradaram e que tive a oportunidade de visitar em minhas idas para lá. Compor todos esses passeios dentro de dois dias é muito complicado, mas em quatro dias você consegue fazer todos eles e aproveitar ao máximo a sua visita. Se você está por um tour na Califórnia, sugiro que você comece a sua visita por San Francisco, posteriormente descendo pelas belezas da Pacific Coast Highway (também conhecida como Highway 1 ou State Route 1) e depois siga para San Diego ou**Las Vegas*[. A famosa Highway 1 é incrível e fará sua viagem ser ainda mais agradável, porém, o trecho é longo para ser conduzido em apenas um dia. Sugiro aqui oito passeios que você deve pensar quando estiver organizando sua viagem para Los Angeles ou pensando em comprar a passagem, pense bem nos tipos de atrações que interessam a você antes de definir o número de dias que você vai passar por lá!

1. Santa Monica Pier

Santa Monica Pier - Icônico píer de Los Angeles
Santa Monica Pier vista alternativa
Final da Rota 66 - End of the Trail

Com mais de 100 anos de atividade, o Pier de Santa Monica é um ícone da cidade e da praia, que já foi utilizado como cenário de diversos filmes e seriados como Beverly Hills 90210 (ou Barrados no Baile, como queiram) e Gilmore Girls. A atração mais famosa talvez seja o Pacific Park, parque de diversões único, que tem até uma roda gigante que gira por meio de painéis solares. Ali também é o final da famosa Rota 66 (Route 66), com uma placa que marca o “End of the Trail”, ou “final da trilha” em português. Lá você também encontra restaurantes como o Bubba Gump Shrimp & Co, clássica rede de frutos do mar adorada pelos brasileiros e com uma vista incrível do mar do Pacífico. Peça uma mesa na área externa! Não há necessidade de reserva antecipada.

Como chegar: vá pela Colorado Avenue até o fim, ela termina em frente ao píer.

Preço: zero.

2. Hollywood Sign (ou a Placa de Hollywood)

Hollywood Sign - Símbolo icônico de Los Angeles

O letreiro de Hollywood é com certeza um dos símbolos mais reconhecidos do mundo. Localizado em cima do Monte Lee, foi idealizado pela Câmara de Comércio de Los Angeles em 1921 e inaugurado em 1923. Você pode chegar lá à pé ou então pegar uma das rotas de carro e se aproximar ao máximo para tirar uma foto icônica junto com a placa.

Como chegar: O endereço é 3000 Canyon Lake Drive, Hollywood. Coloque isso no seu Waze e siga até lá.

Preço: zero.

3. Teatro Chinês e Calçada da Fama (Hall of Fame)

Hall of Fame de Mickey Mouse na Calçada da Fama
TCL Chinese Theater (Grauman's Chinese Theater)
Estrela do Mickey Mouse na Walk of Fame

Seja no seu cartão de memória ou no seu celular, é bom ter um espaço razoável para tirar fotos de todas as estrelas que você gosta (são mais de 2500 em 15 quarteirões) e dos pontos turísticos que você vai encontrar na região da Calçada da Fama. De Mickey Mouse a Michael Jackson, passando por Madonna, ET e Steven Spielberg, a região é linda, bem cuidada e com diversas atrações ao redor. Existem muitas pessoas caracterizadas como personagens por ali cobrando de 5 a 10 dolares para tirar uma foto, portanto, fiquem espertos com isso. A região contempla atividades como o Grauman Chinese Theater, El Capitan Theatre (cinema aonde a Disney realiza a maioria de suas grandes estréias), o museu de cera Madame Tussauds (com o maior Shrek de todos) e o shopping Hollywood & Highland, com suas diversas lojas e restaurantes.

Como chegar: Interesecção das avenidas Hollywood e Highland. Coloque 6933 Hollywood Blvd no seu Waze.

Preço: zero.

4. Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood - Studio Tour
Universal Studios Hollywood - Studio Tour vista 2
Universal Studios Hollywood - Parque temático

A Universal Studios de Los Angeles merece um post por si só. Para os brasileiros que conhecem Orlando, FL e acham que não merece a visita, a Universal Studios Hollywood possui atrações exclusivas como a The Walking Dead Attraction, Fast & Furious Supercharged e um incrível Studio Tour, uma atração “behind-the-scenes” (atrás das câmeras) que mostra áreas exclusivas de filmagem de um dos maiores estúdios de cinema do mundo. Recomendo aos que não tem domínio da lingua inglesa a esperarem os horários desse tour que são realizados em lingua espanhola, facilitando a compreensão.

Como chegar: 100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608

Preço: A partir de USD 99. Estacionamento a partir de USD 20.

5. Disneyland

Castelo da Bela Adormecida na Disneyland
Zé Carioca e personagens Disney na Disneyland
Disney California Adventure Park
Downtown Disney District

Outra atração que merece um post por si só, aDisneyland

(ou *Disneylândia

para os brasileiros) é um ícone e o primeiro parque construído por Walt Disney, que foi inaugurado em julho de 1955, definindo o conceito de parque temático para as famílias. Depois de muitas espansões e renovações, a área da Disneyland hoje comporta dois parques de diversão (Disneyland

e**Disney’s California Adventure*[), três hotéis (Disneyland Hotel, Disney Paradise Pier Hotel e Disney Grand Californian Hotel & Spa) e o complexo de compras Downtown Disney. A pergunta clássica: dá para fazer os dois parques em um dia? A resposta clássica é “SIM”, mas com ressalvas, como por exemplo, assistir a apenas um show de encerramento, sendo que eu prefiro o World of Color

Season of Light (e dá pra pegar fast-passes para ele).

Como chegar: 1313 Disneyland Dr, Anahein, CA 92802

Preço: A partir de USD 95 para um dia de visita, existem tickets de dois e três dias. Estacionamento a partir de USD 18.

6. Six Flags Magic Mountain (Valencia, CA)

Six Flags Magic Mountain - Parque de diversões

Se você é fã de montanha-russa e adrenalina, vocêPRECISA

reservar um tempo para visitar oSix Flags Magic Mountain! Localizado a 45 minutos de Los Angeles na cidade de Valencia, CA, o parque é a “meca” dos amantes de adrenalina e aventura, contando com 17 (isso mesmo DEZESSETE) montanhas-russas incríveis atualmente. A minha *“all-world favorite”

está lá, é a X2, e vale quanto tempo de fila for necessário. Existe um “FLASH Pass”, um pequeno aparelho parecido com um tamagochi das antigas, que agenda os horários das atrações e permite a você passar na frente da fila de várias atrações e facilita muito o seu andar no dia-a-dia, pelo preço de USD 75 por pessoa.Principais montanhas-russas:[

Green Lantern: First Flight, Goliath, X2, Twisted Colossus, SUPERMAN: Escape from Krypton, Lex Luthor: Drop of Doom e Tatsu, que já foi a maior montanha-russa estilo “flying” do mundo.

Como chegar: 26101 Magic Mountain Pkwy, Valencia, CA 91355, EUA

Preço: Entrada antecipada a partir de USD 54.99, na hora custa USD 79.00. Estacionamento a partir de USD 20.

7. Staples Center

Casa do Los Angels Lakers e Los Angeles Clippers na NBA, o Staples Center é um estádio privado localizado no centro de Los Angeles e que comporta shows e atividades esportivas praticamente durante todo o ano. Possui capacidade de 20.000 pessoas e uma agenda muito variada de atrações. Para todo fã de basquete ou de música, é sempre interessante verificar a agenda do estádio na hora da compra da viagem pois por questão de um ou dois dias pode-se sempre encontrar alguma atividade interessante para se fazer ali.

Como chegar: 101 Freeway Southbound, Los Angeles

Preço: Depende do show ou do jogo. Recomendo comprar sempre os ingressos com antecedência.

8. Beverly Hills e Rodeo Drive

Placa de Beverly Hills
Placa da famosa Rodeo Drive

Para muitos,Beverly Hills

é um bairro de Los Angeles, enquanto na verdade é uma cidade separada, com população de aproximadamente 35.000 habitantes. A sua rua mais famosa é aRodeo Drive, que abriga diversas das maiores marcas do luxo mundial. Segue uma pequena lista:** Audemars Piguet (relógios):*

254 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Bottega Veneta:*

457 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Breguet:*

280 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Cartier:*

370 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Chanel:*

400 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Fendi:*

355 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Guess:*

411 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Jimmy Choo:*

240 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Officine Panerai:*

949A Brighton Way, Beverly Hills, CA 90210Patek Philippe:*

360 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Rolex:*

360 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Tifanny & Co:*

210 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210Versace:*

248 N Rodeo Drive, Beverly Hills, CA 90210

Como chegar: esse é simples, é só colocar qualquer um dos endereços que colocamos acima! :)

Queremos seus comentários

Curtiu nossas dicas? Gostou da nossasdicas de viagem para Los Angeles? Teve alguma experiência diferente e gostaria de deixá-la registrada aqui? Deixe o seu recado abaixo ou entre em contato nas nossas mídias sociais!

Termos de uso

Todas os textos e fotos são de propriedade do Viajante Experiente. Fotos que não são de nossa propriedade estão identificadas e são de propriedade dos autores ou dos sites de divulgação oficial dos serviços informados. Favor não utilizá-las para nenhum material comercial online, offline, impresso, sem autorização por escrito.