A LATAM é a empresa resultante da consolidação da TAM e da LAN, e ontem a mesma lançou a nova marca global da LATAM.
O processo de migração das marcas será iniciado agora em maio com um Boeing 767 já pintado com a nova cara da empresa que irá buscar a Tocha Olímpica em Genebra, Suíça. Esse processo deverá terminar em 2019, tendo em vista os três anos projetados de duração da migração, que afetará todos os componentes visuais da empresa: cartão de bordo, salas VIP, balcões de check-in, informações nas telas de aeroportos, etc.
Segue abaixo comunicado da TAM na íntegra:
A nova marca global LATAM estreará em breve
Em breve, nascerá a nova marca global LATAM Airlines. Este é um dos passos mais importantes para a consolidação da TAM e suas afiliadas e da LAN e suas afiliadas, que formam o Grupo LATAM Airlines.
Como parte importante desse processo, hoje foi apresentado aos nossos funcionários o novo design dos nossos aviões, além dos novos uniformes, da nova sinalização e balcões nos aeroportos e do novo site (www.latam.com). Contudo, a implementação da marca LATAM em todos os serviços e produtos será um processo gradual e durará aproximadamente três anos.
A primeira aeronave com imagem LATAM a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro no próximo dia 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.
No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem LATAM nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (um Boeing 767 com saída de São Paulo às 09:05, horário local); Santiago-Lima (um Airbus A319 com saída de Santiago às 09:05, horário local); e São Paulo -Brasília (um Airbus A319 com saída de São Paulo às 14:20, horário local).
Também no dia 5 de maio, terá início a evolução para a imagem LATAM em 13 dos aeroportos operados pelo grupo, nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York. A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, Salas VIP, cartões de embarque e informações nas telas.
Link oficial: https://www.tamtrade.com.br/Brasil/Post-a-nova-marca-globa-latam-estreara-em-breve
Booking.com
Veja as imagens da nova pintura dos aviões LATAM
LATAM – Nova identidade visual
LATAM – Nova identidade visual 2
LATAM – Nova identidade visual 3
LATAM – Nova identidade visual 4
LATAM – Nova identidade visual 5
LATAM – Nova identidade visual 6